Adolescente cai de 13º andar de prédio e sobrevive

Redação PH

Redação PH

temer concede reajuste de 12,5% no bolsa família

Adolescente cai de 13º andar de prédio e sobrevive

O adolescente de 13 anos, que caiu do 13º andar de um prédio, no Flamengo, Zona Sul do Rio, na noite deste domingo (15), se recupera de uma contusão pulmonar.

De acordo com as explicações do Dr. Luís Fernando Correia ao RJTV 1ª edição desta segunda-feira (16), o menino teve "sorte" de cair na posição exata.

"Ele teve a sorte de cair na cobertura de alumínio, mas não só na cobertura, ele caiu na posição exata que permitiria alguma chance de sobreviver", explicou o médico.

Como mostram as imagens, a telha de alumínio amorteceu o rapaz, como se fosse uma rede, já que ele caiu entre as vigas transversais da cobertura.

“Se ele desse a falta de sorte de cair numa viga dessas, provavelmente, não escaparia”, completou o Dr. Luís Fernando.

O adolescente foi levado para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, também na Zona Sul, e seu estado de saúde inspira cuidados, de acordo com a Secretaria de Saúde. A polícia investiga as circunstâncias da queda.

A queda foi amortecida pela telhado de metal que protege os carros dos moradores no prédio da Rua Oswaldo Cruz e que foi trocado recentemente, segundo moradores. Eles contaram que ouviram um barulho e correram para ver o que havia acontecido. Quando chegaram ao local, o jovem ainda estava consciente. O menino foi levado para o hospital por uma ambulância do Corpo de Bombeiros.

Moradores dizem que foi um milagre. O barulho da queda foi ouvido de longe, já que o menino caiu de uma altura de quase 40 metros. Vizinhos contaram que, na hora da queda, os pais estavam em casa, além do irmão mais velho do adolescente.

"Foi um susto muito grande. A sensação é de que parecia uma explosão de gás ou alguma coisa assim. Infelizmente, quando chegamos na janela, vimos o menino. Graças a Deus, [estava] com vida. Os bombeiros chegaram rápido, em dez minutos. Todos os moradores foram solidários à mãe", disse o vizinho Vinícius Sabença, empresário.

"Estava em casa com minha mãe, meu pai e minha irmã e escutamos o barulho. Minha mãe falou que devia ser uma panela de pressão estourando. Foi quando chegou uma mulher chorando e pedindo para chamar o bombeiro. Todo mundo desceu para ver o que era. Na frente do prédio não tinha nada. Aí, lá atrás, quando meu pai foi ver, a criança estava em cima do telhado. Foi um milagre de Deus. Hoje é o aniversário dele, praticamente", disse o morador Thiago Monteiro.

+ Acessados

Veja Também