Adalto de Freitas propõe a criação de um website no estado para divulgar o turismo

Redação PH

Redação PH

adalto de freitas propõe a criação de um website no estado para divulgar o turismo

Adalto de Freitas propõe a criação de um website no estado para divulgar o turismo

Divulgar o turismo de Mato Grosso com a finalidade de fomentar ainda mais as inúmeras belezas naturais do estado, ainda desconhecidos por grande parte da população mato-grossense, é a intenção do deputado Adalto de Freitas (SD), que apresentou no plenário da Assembleia Legislativa, na semana passada, uma indicação ao secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso, Luiz Carlos Nigro, que trata da necessidade de implantação de um websitevoltado exclusivamente para promoção do turismo.
O parlamentar destacou a importância em adotar a disponibilização na rede mundial de computadores os pontos turísticos que o estado possui, que são diversos, bem como os dados relativos a eles e informações úteis para que o turista tenha todas as orientações necessárias para fazer uma excelente viagem.
“O potencial turismo do nosso estado é gigantesco, apesar da grande gama que temos, com imensuráveis belezas naturais como cachoeiras, cascatas, cavernas, fauna, flora, atrativos culturais e festas populares, toda essa riqueza ainda é pouco conhecida. Sem dúvida, o turismo pode se tornar um dos principais meios para alavancar o desenvolvimento do nosso estado”, destaca Adalto de Freitas.
O parlamentar enfatizou ainda que o turismo em Mato Grosso é um segmento em pleno desenvolvimento, que se destaca pelas amplas oportunidades que podem trazer para a economia do estado.
“É visível a importância de se alavancar o turismo, visando aumentar a visibilidade do setor turístico no âmbito nacional e internacional, com ênfase nas potencialidades e vocação de cada região. Há uns dias, apresentamos um projeto de lei que objetiva instituir o Plano Diretor do Turismo de Mato Grosso, para ordenar as ações do setor público, orientando o esforço do estado e a utilização dos recursos públicos para o desenvolvimento do turismo”, finaliza.

+ Acessados

Veja Também