Acusado de espancar a companheira é preso em Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

Acusado de espancar a companheira é preso em Rondonópolis
Foto: PJC

Acusado de espancar a companheira é preso em Rondonópolis

Um homem acusado de violência doméstica foi preso em flagrante, em ação realizada pela Polícia Judiciária Civil na noite de terça-feira (12.03), na zona rural de Rondonópolis (212 km ao Sul).

As diligências, que resultaram na apreensão de duas armas de fogo e munições, iniciaram após denúncia da própria vítima de violência doméstica.

Valdeci Pedro Ferreira, 43, foi autuado pelos crimes de ameaça e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, na ação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DDM) com apoio do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) de Rondonópolis.

O suspeito foi surpreendido pelos policiais civis em uma propriedade agrícola, na Gleba Rio Vermelho, em poder de um revólver, uma espingarda e várias munições de diferentes calibres.

A prisão do suspeito ocorreu após a DDM receber denúncia de que ele praticava os crimes de ameaça e lesão corporal, contra uma jovem de 22 anos, com quem convivia há cerca de 11 meses, no sítio na Gleba Vermelha. De acordo com as informações, a vítima era sempre espancada pelo companheiro.

No domingo (10.03), o suspeito saiu para trabalhar e trancou com cadeado a porteira do sítio onde moram, deixando a vítima presa no local, porém a vítima conseguiu escapar e fugir.

Depois do ocorrido, o suspeito até a casa de um parente da vítima e ofendeu e fez ameaças contra toda família.

Com medo do ex-companheiro muito agressivo, a vítima procurou a Polícia Civil para pedir apoio para buscar seus pertences pessoais na casa em que residia com o suspeito.

No endereço, enquanto a vítima retirava seus pertences, os policiais encontraram um revólver calibre 32 com cinco munições, outras quatro munições intactas e uma aparentemente picotada.

Em continuidade as diligências, as equipes aguardaram o suspeito na porteira do sítio, local em que foi realizada sua abordagem. Questionado, ele indicou o local onde guardava outra arma de fogo (espingarda calibre 28).

Diante do flagrante, Valdeci foi conduzido à delegacia, interrogado e preso pelos crimes de ameaça(no âmbito da Lei Maria da Penha) e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

+ Acessados

Veja Também