Acir sedia encontro de ACEs do Sul do Estado

Acir sedia encontro de ACEs do Sul do Estado

Acir sedia encontro de ACEs do Sul do Estado

Começou na tarde dessa quarta-feira, 26, o Encontro das Associações Comerciais Industriais e Empresariais da Região Sul, promovida pela Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso – Facmat.

Representantes das entidades de Guiratinga, Querência, Dom Aquino, Alto Araguaia e Primavera do leste participaram do encontro, que teve como principal assunto no primeiro dia, a situação de cada uma das entidades representadas pela diretoria e por colaboradores.

O presidente da Acir, Juarez Orsolin, deu as boas vindas aos colegas diretores e presidentes de ACEs, mostrou um pouco da história da entidade que completa 63 anos em novembro e que faz parte da história da cidade.

O presidente contou que hoje a Acir tem cerca de 1.100 associados ativos e que representa grande parte da classe em Rondonópolis.

Jonas Alves, presidente da Facmat, pediu a todos os participantes, sugestões para manter a Federação bem próxima das Associações e disse que esse é o melhor caminho para que a classe lute pelo alinhamento das ações da categoria em Mato Grosso.

“Essa união entre os empresários em torno das Associações e dessas entidades junto a Federação que por sua vez precisa estar ligada à Confederação Nacional, é o que garante nossas conquistas e nosso espaço”, reforçou Jonas Alves.

Na sequência do Encontro os presidentes das Associações representadas apresentaram a situação de suas entidades, suas conquistas e suas maiores dúvidas. A primeira foi a presidente da entidade de Alto Araguaia, Marilene Rezende;  seguida por Pedra Preta com o presidente Heber Vinícius Oliveira; de Guiratinga Evângelo Machjado Câmara ; de Querência José Santini; de Dom Aquino, Marcos Rogério e de Primavera do leste, Ubiratã Ferreira.

Todos os presidentes relataram as dificuldades e conquistas das entidades e reforçaram a importância de unir cada vez mais a classe também em torno da Federação, que pode auxiliar na solução de problemas comuns.

O gerente administrativo da Acir, Robson Neves falou dos serviços que a entidade oferece e colocou à disposição de todos os presentes detalhes sobre a implantação d ecda um desses serviços, como Acir Card, Rede de Negócios, IPA, CBMAE. “Estamos hoje com cinco Núcleos em plena atividade por meio do Projeto Empreender da Acir e também nos colocamos à disposição para mostrar como funcionam e como foram criados”.

O vídeo institucional da Acir foi apresentado aos participantes, que resume toda a trajetória da Entidade e retrata o que ela oferece aos seus associados.

Encerrando a participação das Associações a presidente de Alto Araguaia apresentou o case de sucesso que levou para a Entidade a negativação pela inadimplência da população com os tributos municipais.

“A parceria com a Prefeitura foi fundamental para que a Associação resgatasse o impulso junto à classe empresarial e hoje é a única cidade de Mato Grosso que oferece o sistema de negativação por meio do serviço de consulta do SCPC/Boa Vista”, explicou a presidente.

+ Acessados

Veja Também