Ação entre colaboradores da Bunge e ONGs que atendem idosos e deficientes de Rondonópolis discute inclusão social

Iniciativa promovida pela Fundação Bunge faz parte das comemorações do Mês do Voluntariado
Ação com deficientes visuais, organizada por uma das unidades da Bunge em Santa Catarina, no início de outubro. (Crédito: Arquivo/Fundação Bunge

Ação entre colaboradores da Bunge e ONGs que atendem idosos e deficientes de Rondonópolis discute inclusão social

Nos dias 30 e 31 de outubro, o coral da instituição Louis Braille, composto por deficientes visuais, fará uma apresentação para colaboradores da unidade da Bunge em Rondonópolis e, na ocasião, a Fundação Lar Cristão, que atende idosos em situação de vulnerabilidade social no município, ministrará palestra sobre inclusão social.

Os funcionários da Bunge, que também estão promovendo internamente uma campanha para arrecadação de alimentos que serão doados para a Fundação Lar Cristão, também darão depoimentos sobre como transformar desafios e preconceitos em soluções inspiradoras.

A iniciativa faz parte de uma série de ações que estão sendo realizadas por meio da Fundação Bunge em todas as unidades da Bunge no Brasil para comemorar o Mês do Voluntariado. A proposta é despertar a atenção de colaboradores e da comunidade para temas da diversidade, como gênero, inclusão de pessoas com deficiência e intergeracionalidade.

Sobre a Fundação Bunge

A Fundação Bunge, entidade social da Bunge no Brasil, há mais de 60 anos atua em diferentes frentes com o compromisso de valorizar pessoas e somar talentos para construir novos caminhos.

Suas ações estabelecem uma relação entre passado, presente e futuro e são colocadas em práticas por meio da preservação da memória empresarial (Centro de Memória Bunge), do incentivo à leitura (Semear Leitores), do voluntariado corporativo (Comunidade Educativa), do desenvolvimento territorial sustentável (Comunidade Integrada) e do incentivo às ciências, letras e artes (Prêmio Fundação Bunge).

+ Acessados

Veja Também