Abertura da maior feira de empreendedorismo do Brasil tem grande público em Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

Abertura da maior feira de empreendedorismo do Brasil tem grande público em Rondonópolis

A 10ª edição da Feira do Empreendedor teve início na noite desta quarta-feira (4) em Rondonópolis. A feira, considerada a maior do setor no Brasil, teve um grande público para o seu lançamento, comprovando as expectativas dos organizadores. A abertura contou com a presença de autoridades, expositores de todo Brasil e atrações culturais, expositores de vários. Os artistas Nico e Lau fizeram a abertura do evento com uma palestra show.

A Feira do Empreendedor é promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae MT).

O objetivo da Feira do Empreendedor é facilitar os pequenos negócios e fomentar a economia local. Potenciais empreendedores terão a oportunidade de estabelecer contato com fabricantes de pequenas máquinas, pequenas franquias, empresas de serviços digitais, licenciadores de marcas e produtos, podendo ainda ser um espaço adequado para empresas em busca de novos representantes comerciais.

Segundo a expositora Maria de Lurdes, da empresa Brasfish piscicultura, a feira traz frutos e agrega valor para as empresas e município. “É a oportunidade tanto para as empresas demonstrar o seu produto, torna-se conhecida, como dar uma visão para nosso colaboradores e população de quem é realmente nós somos”, disse.

O público que comparecer ao evento tem acesso a um espaço, com quatro salas e capacidade para 40 pessoas, onde estão sendo ministradas as capacitações.

Estão programadas ainda palestras magnas com consultores de relevância nacional. Murilo Gun, que é um dos comediantes stand-up mais famosos no Brasil, e atualmente dá palestras sobre criatividade, inovação e empreendedorismo ministra uma palestra sobre Criatividade para solução de problemas.

No espaço “Empório Valorize o que é Nosso”, pequenos empresários poderão expor seus produtos fabricados no estado, buscando dessa forma a valorização do comércio e da cultura de Mato Grosso. A produção da agricultura familiar e as cadeias da piscicultura, pecuária leiteira e hortifruticultura terão espaço no “Mundo Agro”, que também servirá para estabelecer contato entre expositores de tecnologias inovadores e o pequeno produtor rural.

Os participantes poderão visitar também a praça de alimentação, ônibus de inclusão digital do SESI com cursos online gratuitos, caminhão Sesi Cozinha Brasil com degustação de alimentos.

+ Acessados

Veja Também