A regra é clara | Arnaldo Cézar Coelho se aposenta da TV hoje, com Brasil x Camarões

Mike Alves

Mike Alves

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - MAY 31: Arnaldo Cezar Coelho talks during the closing press conference of Workshop for Prospective Referees for the 2014 FIFA World Cup at the Windsor Hotel on May 31, 2013 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Friedemann Vogel - FIFA/FIFA via Getty Images)

A regra é clara | Arnaldo Cézar Coelho se aposenta da TV hoje, com Brasil x Camarões

Hoje, quando o juiz apitar o fim do amistoso entre Brasil e Camarões, ele estará marcando, de forma simbólica, o encerramento da carreira de comentarista de Arnaldo Cézar Coelho. De forma segura, o ex-árbitro diz ter completado um ciclo.

— A vida tem etapas e objetivos. Quando parei de apitar e fui ser comentarista, era um projeto novo, um frescor. Fiquei por 29 anos e cheguei a um momento que não tenho mais meta. Então, antes que eu me torne uma pessoa relaxada na função, é hora de sair de cena — explica ele, que já tinha avisado, no fim da Copa do Mundo desse ano, sobre sua decisão.

Contratado da Globo até o fim do ano, com prorrogação por mais um, Arnaldo preferiu rescindir o acordo. Agora, ele jogará em outras áreas.

— Pretendo dar palestras, posso ter a oportunidade de fazer publicidade… Mas a intenção imediata é viajar, tirar férias — avisa ele, lembrando o momento mais marcante nesses quase 30 anos de TV: — A final da Copa de 94. Quando Baggio perdeu o pênalti, a gente pulava tanto… Eu agarrei o Galvão, numa gravata, e ele gritava “é tetra”, abraçado ao Pelé, faltando ar (risos).

Tranquilo com a decisão, Arnaldo se diverte com a repercussão de sua saída:

— Muitos lamentam, outros, brincalhões, dizem: “quero ver você na fila do INSS”. Mas a melhor fase é agora: sou convidado para almoços e jantares de despedida e não pago nada (risos).

+ Acessados

Veja Também