560 famílias do Alfredo de Castro são beneficiadas com redes de água

Abastecimento nas proximidades dessa região poderá ser afetado
Assessoria

Os moradores dos Residencial Alfredo de Castro começaram a utilizar nesta semana uma nova estrutura de abastecimento de água.

Isso porque foi finalizada implantação de redes de distribuição e de 560 cavaletes para os imóveis do bairro, onde a obra havia sido iniciada no mês de fevereiro deste ano, através dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).

As redes de distribuição, ligações e cavaletes foram viabilizados para mais moradores do bairro e solucionaram problemas de vazamentos que eram constantes em algumas ruas, quando o fornecimento de água era feito por intermédio de mangueiras.

O morador da Rua J, Luiz Romão dos Santos, de 61 anos, é um dos moradores satisfeitos com o serviço de instalação das redes de água.

“Quando eu vim morar nesse bairro as mangueiras ficavam na frente das casas e o pessoal instalava vários canos para levar a água. Como fizeram essa obra, colocaram os canos embaixo das ruas, aí a situação está ficando muito melhor aqui”, comemorou.

Agora, as próximas etapas das obras seguem com a conclusão de uma adutora de água, a construção de uma estação elevatória e a perfuração de um poço. A previsão é de que a estrutura completa beneficie os bairros Alfredo de Castro e Celina Bezerra até o final deste ano.

Com a finalização dos serviços, os moradores receberão a água potável da Estação de Tratamento de Água da cidade e haverá toda a estrutura de abastecimento para atender os bairros novos que estão sendo instalados nessa região.