560 famílias do Alfredo de Castro são beneficiadas com redes de água

Abastecimento nas proximidades dessa região poderá ser afetado
Assessoria

560 famílias do Alfredo de Castro são beneficiadas com redes de água

Os moradores dos Residencial Alfredo de Castro começaram a utilizar nesta semana uma nova estrutura de abastecimento de água.

Isso porque foi finalizada implantação de redes de distribuição e de 560 cavaletes para os imóveis do bairro, onde a obra havia sido iniciada no mês de fevereiro deste ano, através dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).

As redes de distribuição, ligações e cavaletes foram viabilizados para mais moradores do bairro e solucionaram problemas de vazamentos que eram constantes em algumas ruas, quando o fornecimento de água era feito por intermédio de mangueiras.

O morador da Rua J, Luiz Romão dos Santos, de 61 anos, é um dos moradores satisfeitos com o serviço de instalação das redes de água.

“Quando eu vim morar nesse bairro as mangueiras ficavam na frente das casas e o pessoal instalava vários canos para levar a água. Como fizeram essa obra, colocaram os canos embaixo das ruas, aí a situação está ficando muito melhor aqui”, comemorou.

Agora, as próximas etapas das obras seguem com a conclusão de uma adutora de água, a construção de uma estação elevatória e a perfuração de um poço. A previsão é de que a estrutura completa beneficie os bairros Alfredo de Castro e Celina Bezerra até o final deste ano.

Com a finalização dos serviços, os moradores receberão a água potável da Estação de Tratamento de Água da cidade e haverá toda a estrutura de abastecimento para atender os bairros novos que estão sendo instalados nessa região.

+ Acessados

Veja Também