5 profissões que estarão em alta em 2019

5 profissões que estarão em alta em 2019
Shutterstock

5 profissões que estarão em alta em 2019

Para muitas pessoas o começo de ano é sinônimo de rever metas, traçar novos projetos e — por que não — mudar alguns aspectos da vida profissional. Para quem já está insatisfeito na carreira que escolheu, é importante lembrar que nunca é tarde para recomeçar.

Há diversos profissionais bem-sucedidos que só descobriram as habilidades depois dos 20 anos. Se você é uma dessas pessoas que está revendo a carreira, confira algumas áreas que estarão em alta neste ano!

Contabilidade

Para quem gosta de números, a contabilidade pode ser uma ótima opção de carreira. Cada vez mais, as empresas precisam reduzir custos e se adequar para pagar todos os impostos em dia. Nesse sentido, contar com um contador se torna indispensável.

Atualmente, já é possível observar uma grande disputa do mercado pelos profissionais de planejamento financeiro e os focados em lançamento de produtos. Como o país está se recuperando da crise, a tendência é que esse setor volte a ser valorizado.

Gerente jurídico

Dentro das áreas do Direito a que mais têm chance de sobressair este ano é a Empresarial. Em função das mudanças jurídicas pelas quais o Brasil passa e os investimentos em parceria, as empresas precisam de um gerente jurídico.

Nas empresas, esse profissional é o responsável por analisar contratos e fazer a assessoria em casos de fusões, aquisições e outras operações. Além de conhecer bem as leis, é imprescindível que os gerentes tenham boa comunicação e comprometimento com os valores da companhia.

Detetive particular

Solicitado em diversas ocasiões, para solucionar traições e desaparecimentos por exemplo, o detetive particular ganhou bastante destaque nos últimos anos. Tanto é que em 2017 foi sancionada uma lei que reconhece essa área como profissão.

Desse modo, quem sempre sonhou em trabalhar com investigação e por conta própria agora pode. Entre os detalhes da lei aprovada estão a não obrigatoriedade de formação específica, como uma graduação. Apesar disso, é recomendável que quem queira entrar nessa área faça alguns cursos para poder ter mais bagagem para atuar.

Marketing digital

A internet possibilitou que diversas pessoas pudessem abrir o próprio negócio de maneira mais simplificada. Por isso, as empresas e lojas digitais não param de crescer. Mas para se destacar em meio a tanta concorrência é necessário ter estratégia.

Diante desse cenário, os profissionais de marketing digital devem continuar em ascensão em 2019. Seja para criar campanhas digitais, otimizar os endereços eletrônicos ou até buscar novos clientes, eles estarão em alta. O interessante dessa área é que ela tem espaço para pessoas com diversas habilidades, como desenvolvimento de sites, redação, interação e muito mais.

Engenharia

Durante a crise econômica, a área da engenharia foi uma das mais afetadas. Muitas construtoras deixaram de lançar imóveis, pois a demanda estava baixa. Agora, o mercado está voltando a se aquecer e a expectativa é que as vendas acompanhem isso.

Na área da engenharia, o setor de compras é o que mais promete crescer e contratar profissionais. Nessa área, o mercado espera encontrar pessoas que sejam responsáveis por negociar com fornecedores para ajudar a empresa a baratear custos.

+ Acessados

Veja Também